Página inicial > Notícias > Professores do IFSP/Campinas apresentam resultados de pesquisa em conferência internacional

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 18h27 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h33

As pesquisas realizadas no Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) ganham visibilidade em eventos acadêmicos de referência. De 17 a 20 de outubro, os professores Samuel Martins e Tiago Carvalho participaram da 30ª edição da Conference on Graphics, Patterns and Images (Sibgrapi), uma das mais relevantes e conceituadas conferências de Computação da América Latina. o evento foi realizado em Niterói, Rio de Janeiro.

O IFSP Campinas foi representado na conferência, com trabalhos interinstitucionais realizados em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer, Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O professor Samuel Martins apresentou o trabalho "A Fast and Robust Negative Mining Approach for Enrolment in Face Recognition Systems", que propõem novas técnicas de reconhecimento facial para aplicativos em celulares.

O professor Tiago Carvalho apresentou dois trabalhos intitulados: "Detecting Computer Generated Images with Deep Convolutional Neural Networks" e "Humans are Easily Fooled by Digital Images", que propõe novos mecanismos para a detecção de falsificação de dados em imagens.

O desenvolvimento de novas tecnologias para amparar a segurança na rede mundial de computadores e aplicativos de celulares é uma demanda atual e sistemática que atrai a atenção de empresas e usuários.

O artigo “Humans are Easily Fooled by Digital Images”, por exemplo, destaca a facilidade com que as pessoas podem ser enganadas por falsificações de imagens. Este artigo, em colaboração com a UFRGS, traz resultados tão relevantes que já foi citado em matéria na rede BBC e também foi tema do blog Gizmodo, canal de comunicação de bastante relevância na área de tecnologia.