Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas promove palestra sobre Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h54 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 18h04

No última quinta-feira (15/08), os alunos do curso de Pós graduação em Educação para Inserção Social do IFSP Câmpus Campinas foram contemplados com as palestras Crenças de Eficácia de Professores no Contexto de Ensino e Senso de Eficácia Docente na Prática Inclusiva, proferidas por Prof.ª Dra. Ana Patrícia Fernandez e Ma. Karla Cristina Furtado Nina, ambas servidoras do Instituto Federal do Pará - IFPA, que a convite da professora Dra. Gláucia Costa, oportunizaram aos alunos do curso de especialização conhecer um pouco mais sobre A Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura como uma proposta explicativa dos mecanismos psicológicos que regem o funcionamento humano, considerando a inter-influência entre as características pessoais, comportamentais e pessoais.

Na palestra, as professoras destacaram que as crenças de auto-eficácia conferem a capacidade de exercer algum controle sobre as próprias ações e pensamentos. Sendo assim, a apropriação do modo como os mecanismos psicológicos influenciam as ações, constitui-se como fator preponderante no contexto de ensino, impactando diretamente no desempenho acadêmico dos alunos.

Esta parceria entre professores e pesquisadores de Institutos Federais contribui significativamente na qualidade do ensino, além de oportunizar aos alunos a ampliação de seus conhecimentos.