Página inicial > Notícias > Conselho de câmpus aprova proposta orçamentária para 2019

Conselho de câmpus aprova proposta orçamentária para 2019

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 19h07 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 19h07

Durante a 28ª Reunião Ordinária do Conselho de câmpus - Concam do câmpus Campinas, realizada na tarde do dia 13 de maio de 2019, no auditório do CTI Renato Archer, foi aprovada a proposta orçamentária para o ano de 2019, contemplando o contingenciamento de 30% do orçamento da unidade, conforme anunciado pelo Ministério da Educação - MEC, por meio do Decreto n° 9.741, de 28 de março de 2019.

A proposta aprovada por unanimidade pelo órgão máximo da unidade foi apresentada por um grupo de estudantes do 2º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, durante a reunião de servidores do dia 08 de maio de 2019 e inclui o adiamento da mudança das atividades educacionais para o Campo Grande para o ano de 2020 e o remanejamento dos valores que seriam empenhados na ocupação do novo prédio para a manutenção das bolsas de ensino, pesquisa e extensão. O conselho propôs a criação de um cronograma para ocupação do novo prédio, contendo planejamento de início das atividades educacionais, conforme sugerido pelo relator do item.

O bloqueio de 30% no repasse financeiro destinado aos Institutos e Universidades Federais foi amplamente discutido no câmpus Campinas, por meio de reuniões realizadas junto aos alunos, servidores, pais de alunos e comunidade em geral.