Página inicial > Extensão > Notícias de Extensão > Câmpus Campinas marca presença na Feira das ETECs em Valinhos

Câmpus Campinas marca presença na Feira das ETECs em Valinhos

Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 15h40 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 09h34

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - câmpus Campinas, participou da Feira das ETECs, promovida pela Escola Municipal Governador André Franco Montoro, em Valinhos. A Feira que contou com programação de três dias, teve como objetivo apresentar aos alunos da Escola Municipal a variedade de Cursos Técnicos da região. O câmpus Campinas do IFSP confirmou sua participação no evento após a realização de reunião com a diretoria da escola, quando foram discutidas ações que poderiam ser implementadas em parceria entre o Instituto e a Escola Municipal Governador André Franco Montoro.

Os representantes da Coordenadoria de Extensão do câmpus Campinas realizaram apresentação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e do câmpus Campinas. Participaram ainda do evento os estudantes: Bruna Amaral dos Santos e Bruno Henrique Forte, que apresentaram seus projetos: “Monitoramento da qualidade do ar em sala de aula” e “Aplicação prática de lógica de programação em jogo de RPG embarcado no Arduíno”, respectivamente. Além das apresentações, houve um sorteio de materiais sobre Empreendedorismo para os jovens estudantes.