Página inicial > Extensão > Notícias de Extensão > Coordenadoria de Extensão do câmpus Campinas visita ONG no Parque Oziel

Coordenadoria de Extensão do câmpus Campinas visita ONG no Parque Oziel

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 19h05 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 16h01

Na constante busca de diálogo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo com a sociedade, foi realizada na última quinta-feira, dia 11 de abril, uma reunião entre a Coordenadoria de Extensão do câmpus Campinas e o responsável pelo Projeto Há Esperanças, Robson Teixeira Gondim.

Na oportunidade, o Coordenador de Extensão do câmpus Campinas, Prof. Glauber Balthazar, relatou a importância do estabelecimento de parcerias entre a Instituto e ONGs que buscam a inserção social do jovem em situação de vulnerabilidade. A reunião foi realizada na sede do projeto, localizado no bairro Parque Oziel, uma das maiores ocupações urbanas da América Latina. O bairro está localizado em Campinas há 20 anos e também é composto pelo Jardim Monte Cristo e Gleba.

O Projeto Há Esperança é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua no local desde 2016 e possui foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, na construção e restauração de vínculos familiares, na prevenção ao uso de drogas e abuso sexual e na reintegração de pessoas em situação de rua. Atualmente, o Projeto atende 102 crianças de 5 a 16 anos.

Durante a visita foi celebrado o interesse mútuo na parceria entre a ONG e o IFSP Campinas, com a possibilidade de realização de cursos e eventos para as turmas do Projeto. As atividades iniciarão com a visita de um grupo de crianças de 10 a 16 anos às instalações do IFSP Campinas. A visita objetiva inserir os jovens no ambiente educativo e aproximá-los dessa realidade.