Página inicial > Extensão > Estágios de alunos(as) externos ao IFSP Campinas

Estágios de alunos(as) externos ao IFSP Campinas

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 00h23 | Última atualização em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 10h04

ESTÁGIO NO IFSP CAMPINAS

Conforme Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O estágio poderá ser firmado em 2 modalidades: obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

Estágio obrigatório: é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

Estágio não-obrigatório: é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

IMPORTANTE: O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

QUERO ESTAGIAR NO IFSP CAMPINAS

O estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular Obrigatório no IFSP Campinas deverá encaminhar os documentos abaixo listados para o e-mail <O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.> e seguir o passo a passo do fluxograma, ainda que seja aluno do IFSP:

- Plano de Atividades de estágio
- Declaração da instituição de ensino contendo as seguintes informações: Atestado de Matrícula (nome do curso, ano/semestre em que o aluno está matriculado e horário que frequenta as aulas)
- Histórico Escolar

O câmpus analisará as demandas e manifestará interesse em receber o estagiário com base nas diretrizes do Edital 338/2020, Portaria n° 3.586/2020 e Portaria n° 3.089/2020, bem como demais documentos norteadores do processo.

Fluxo para estágios obrigatórios e não-obrigatórios

Oferta de vagas

2° semestre de 2021: Matemática (1 vaga), História (1 vaga) - novo

1° semestre de 2021: Matemática (2 vagas), Física (1 vaga)