Página inicial > Aluno > Espaço Aluno > Bolsa Extensão

Bolsa Extensão

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 21h49 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 11h00

- Editais

O programa de Bolsa Extensão visa a apoiar o discente no desenvolvimento de ações que propiciem a integração e o intercâmbio entre o IFSP e a sociedade.

O bolsista de extensão deverá estar vinculado a um professor orientador que o acompanhará em suas atividades e aprovará o seu relatório.

Os procedimentos para o estudante regularmente matriculado no IFSP participar do processo seletivo às Bolsas Extensão são:

• Inscrever-se no Programa de Bolsas de Ensino do IFSP nos períodos pré-estabelecidos;
  • Estar matriculado ou se enquadrar dentro dos requisitos básicos que o projeto solicita;
  • Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento daquelas próprias do projeto ao qual está vinculado;
  • Participar de entrevista agendada com o professor responsável, após análise da documentação exigida no ato da inscrição;
  • Não ter vínculo empregatício ou realizar estágio durante o período de vigência da bolsa em outra empresa e/ou instituição.

Os critérios para a concessão desta modalidade de bolsa são estabelecidos por editais específicos, divulgados em nosso site.

O Programa de Bolsas de Extensão tem base na Resolução do Conselho Superior do IFSP Nº 568, de 5 de abril de 2012, sendo regulamentado pela Portaria Nº 3639, de 25 de julho de 2013.

Clique aqui para ver notícias sobre bolsas de extensão.