Página inicial > Aluno > Espaço Aluno > Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica (Pesquisa)

Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica (Pesquisa)

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 21h47 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 10h53

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior por meio da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A interação entre pesquisadores e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

O processo de seleção de projetos do PIBIFSP é realizado no último trimestre de cada ano e é regido por edital específico.

PIBIFSP possui regulamento próprio regido pela Portaria nº 1.043/2015, de 13 de março de 2015.

O regulamento, documentos e formulários para esta modalidade podem ser acessados em http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibifsp