Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnico Concomitante / Subsequente > Informática > Cursos > Especialização em Microeletrônica e Sistemas Embarcados
Início do conteúdo da página

Especialização em Microeletrônica e Sistemas Embarcados

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 09h23 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 16h45

Modalidade: Pós-graduação Lato Sensu
Custo: GRATUITO
Carga horária total: 420 horas ao longo de 24 meses
Período e periodicidade: 18 meses para a realização e conclusão das disciplinas e mais 6 meses para a elaboração e defesa do TCC.

Como ingressar: processo seletivo público. O edital será divulgado em breve

Início do curso: segundo semestre de 2021
CoordenadorProf. Dr. Márcio Bender Machado - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Objetivos:

  • Possibilitar a percepção da importância da microeletrônica/eletrônica avançada no contexto brasileiro.
  • Possibilitar a capacitação de profissionais para desenvolverem atividades de pesquisa, ensino e extensão em Eletrônica avançada, de modo a contribuir para a comunidade científica.
  • Contribuir para o desenvolvimento e inovação, capacitando profissionais para que possam desenvolver projetos de eletrônica avançada favorecendo a geração de emprego e renda na região de Campinas bem como no Brasil.
  • Formar mão de obra especializada que possa inserir-se diretamente nas empresas de desenvolvimento de tecnologia eletrônica do Brasil, mais especificamente da macrorregião de Campinas

Público alvo:

Profissionais da área eletrônica com interesse ou que trabalham na área de Microeletrônica, Eletrônica Avançada ou Sistemas Embarcados com curso superior nas áreas afins, i.e., curso de tecnologia, bacharelado ou licenciatura na área de engenharia elétrica ou eletrônica ou de telecomunicações ou de controle e automação, ciência da computação, engenharia da computação, tecnologia em eletrônica, telecomunicações ou automação industrial e afins.

Perfil do egresso:

Os egressos deverão ser capazes de:

  • Reconhecer o papel da eletrônica e sua aplicação no contexto nacional e internacional.
  • Projetar circuitos eletrônicos avançados analógicos, digitais ou mistos.
  • Utilizar adequadamente as ferramentas de projeto e de auxílio ao projeto de eletrônica avançada, simuladores, sintetizadores, editores de leiaute, etc.
  • Utilizar as ferramentas de projeto de eletrônica avançada em projetos relacionados a motivações reais, i.e., aplicações em sistemas embarcados, telecomunicações, internet das coisas, captação de energia, etc.

Documentos do curso:

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) 

- Aprovação do Curso

- Matriz Curricular

registrado em:
Fim do conteúdo da página