Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP Campinas conquista premiações na MOCEEST 2025

Publicado: Segunda, 15 de Setembro de 2025, 11h59 | Última atualização em Segunda, 15 de Setembro de 2025, 12h09

 

O IFSP Campinas marcou presença na MOCEEST 2025 – Mostra de Ciências e Engenharia da Escola Santa Teresinha com quatro projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio dos cursos técnicos de Eletrônica e Informática.

Os trabalhos foram elaborados no CEPIN – Tecnologias Educacionais e garantiram resultados expressivos: 1º lugar, 2º lugar e dois 3º lugares na área de Engenharia. Além das medalhas, os estudantes ainda conquistaram credenciais para participar de importantes feiras científicas, como a MOTRATEC, FECINC e FECET.

“Os resultados mostraram o destaque e a inovação dos projetos dos nossos alunos. Foi um grande reconhecimento para o trabalho realizado no CEPIN”, comenta o coordenador do núcleo, professor Edson Anício Duarte.

A MOCEEST é um evento que celebra a criatividade, a ciência e a tecnologia, reunindo estudantes de diferentes instituições para apresentar projetos inovadores com impacto social.

Experiência transformadora para os alunos
Os estudantes destacaram a importância da participação na feira:

Samuel, aluno participante, ressaltou que a feira foi “uma experiência enriquecedora, com troca de ideias, sugestões e valorização da ciência como ferramenta de transformação social”.

Vitor, aluno do 1º ano de Eletrônica, comentou que a preparação e exposição do projeto contribuíram para “aprimorar a comunicação, o pensamento crítico e a resolução de problemas, além de voltar medalhista, o que aumentou a motivação para evoluir ainda mais o trabalho”.

Lara Amorim, em sua primeira feira de ciências, destacou que a vivência foi “muito significativa, trazendo maturidade e percepção sobre o universo dos projetos e o quanto eles podem contribuir para minha formação acadêmica e profissional”.

Reconhecimento e motivação
Além das conquistas individuais, a participação reforça o papel do IFSP Campinas na formação científica e tecnológica dos jovens, estimulando o protagonismo estudantil, a inovação e a empregabilidade.

“Voltei para casa muito grata pela experiência e já pensando em novas oportunidades para evoluir meus projetos”, conclui Lara.

 

 

{gallery rows=4 preview_width=300 preview_height=300}/noticias/2025/cepin/MOCEEST_{/gallery}

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página