Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmpus de Campinas realiza 1ª oficina de implantação de horta agroecológica e convida comunidade para o próximo evento

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 12h11 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 13h16

No último sábado, 18/03/2023, ocorreu a primeira ação para implantação da horta didática experimental agroecológica do Câmpus de Campinas. A oficina "Implantação de horta experimental no Câmpus Campinas: vivências agroecológicas" contou com 16 participantes de toda a comunidade, dentre alunes e servidores, além de público externo como ex-alunes do câmpus, estudantes, agricultoras da Horta Comunitária do Parque Itajaí ((https://www.facebook.com/groups/1952768815015778/?locale=pt_BR)) e moradores da região do Campo Grande.

A ação faz parte de uma programação aberta para formação e troca de saberes agroecológicos com o objetivo de divulgar os princípios científicos, técnicos e culturais que compõem este campo inter/multidisciplinar e popularizar-los para que cidadãs e cidadãos tenham conhecimento de estratégias que contribuem para o acesso e garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) do qual a Agroecologia faz parte. Além disso, é mais uma ação do Câmpus de Campinas para ampliar as formas de participação da comunidade por meio das ações de extensão.

 

 


 

A próxima oficina "Aproveitando espaço e tempo: diversidade de hortaliças no mesmo canteiro" será no sábado dia 25/03/2023, das 8h50 às 12h20, com a mediação dos parceiros Jorge Silva e Elisa Lauer  da Amater Cooperativa (https://amater.com.br/) e Gustavo Fernandes do Sítio Vale das Cabras (https://www.sitiovaledascabras.com.br/). Para inscrições basta clicar no link https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/3636/ . Haverá emissão de certificados para os presentes.

As atividades são teórico-práticas no próprio Câmpus de Campinas, Rua Heitor Lacerda Guedes, nº 1000, Satélite Irís. 

MUITO IMPORTANTE: os participantes devem comparecer no horário para que a prática de campo seja realizada o mais cedo possível a fim de evitar o sol mais forte da manhã. Preferencialmente, usar calças e camisetas/ camisas de manga longa de tecidos leves e de fácil transpiração, além de bonés/chapéus, calçados fechados (para proteção de insetos e répteis), protetor solar, repelente e trazer garrafa d´água/ caneca individual. Haverá lanche coletivo e os participantes que puderem podem contribuir com a partilha trazendo pães, bolos, salgados, tortas, doces, bolachas, sucos, etc.

Para dúvidas entrar em contato pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Chame sua turma e familiares! Venha participar conosco desta grande ação coletiva, aprender sobre a Agroecologia e somar na construção de um câmpus mais sustentável para toda a comunidade!

O projeto de implantação da horta agroecológica do Câmpus Campinas é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Agroecologia, Educação e Sociedade (NEAES), da Coordenadoria de Extensão (CEX) e do Centro de Pesquisa e Inovação e Tecnologias Educacionais (CEPIN).

registrado em:
Fim do conteúdo da página