Cursos técnicos integrados: 1ª convocação para matrícula após manifestação de interesse

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 14h11 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 14h39

A lista dos candidatos convocados e as orientações para matrícula estão indicadas abaixo. Candidatos que não foram convocados nesta chamada devem continuar acompanhado as publicações de eventuais próximas chamadas.

O  Câmpus  Campinas do  Instituto  Federal  de  Educação,  Ciência  e  Tecnologia  de  São  Paulo  (IFSP)  torna  público  o resultado final de manifestação de interesse e a convocação de matrícula para preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo do 1º semestre de 2023, referente aos cursos: Técnico em eletrônica integrado ao ensino médio e Técnico em informática integrado ao ensino médio.

Acesse a lista dos candidatos convocados para matrícula: CONVOCAÇÃO N.º 10/2023 - CRA-CMP/DAE-CMP/DRG/CMP/IFSPMP/IFSP

Acesse a lista final e confira a situação da sua inscrição: CONVOCAÇÃO N.º 5/2023 - CRA-CMP/DAE-CMP/DRG/CMP/IFSP

Os candidatos que não foram convocados nesta chamada devem continuar acompanhado as publicações de eventuais próximas chamadas.

Acesse a lista preliminar, publicada em 06/03/2023 clicando aqui.

Acesse as publicações e convocações anteriores do Edital nº 609/2022, de 27 de outubro de 2022, clicando aqui.

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAR A MATRÍCULA

Documentos básicos para todos os candidatos

1. Documento de identidade oficial com foto e número de CPF (RG, carteira de habilitação) ou Cédula de Identidade para estrangeiros (RNE/CRNM);
  2. Documento de identidade oficial com foto e número de CPF (RG, carteira de habilitação) do responsável, se o candidato tiver menos que 18 anos completos.
  3. Comprovante de endereço atualizado;
  4. Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental (9º ano/8ª série);
  5. Os candidatos que apresentarem, no ato da matrícula, declaração da escola em que concluiu o Ensino Fundamental, atestando a conclusão do Ensino Fundamental, devem, obrigatoriamente, apresentar o histórico do Ensino Fundamental posteriormente;
  6. Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista, ou, ainda, certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
  7. Certidão de quitação eleitoral (somente para candidatos maiores de 18 anos ou que já emitiram o título de eleitor): https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
  8. Uma foto 3X4 recente;
  9. Formulário de matrícula específico preenchido e assinado. O formulário de matrícula deverá ser assinado pelo responsável se o candidato tiver menos que 18 anos completos. No caso de tutor, além do documento de identificação com foto, enviar a documentação comprobatória da tutela;
  10. Os candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental no Exterior deverão juntar Declaração de Equivalência de seus estudos expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de realização de matrícula não será considerado como comprovação de escolaridade de Ensino Fundamental nenhum outro documento que não seja a declaração de equivalência de estudos;
  11. A FALTA DE ALGUM DOS DOCUMENTOS ACIMA INVIABILIZARÁ A MATRÍCULA.

Documentos específicos para os candidatos convocados por listas de vagas reservadas (L3)

1. Histórico Escolar que comprove que o candidato tenha cursado o Ensino Fundamental    (9º ano/8ª série), integralmente (todos os anos), em instituição pública de ensino;

Preenchimento e assinatura dos formulários de matrículas

1. O candidato ou responsável deverá baixar, preencher e assinar o formulário de matrícula, de acordo com lista pela qual o candidato foi convocado, considerando a coluna "Lista Original" na tabela onde consta o nome dos convocados.
  2. O formulário de matrícula pode ser preenchido eletronicamente, através do celular ou computador, caso o candidato ou responsável prefira, sem a necessidade de impressão.
  3. Depois de preenchido, o formulário deverá ser salvo para posterior assinatura.
  4. O formulário poderá ser assinado eletronicamente, pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável quando candidato menor de idade, através da plataforma GOV.BR, disponível neste link: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica
  5. DOWNLOAD DOS FORMULÁRIOS DE MATRÍCULA (Considerar a coluna "Lista Original", na convocação):
  6. Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio - Ampla Concorrência
  7. Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio - L3 (EP)
  8. Técnico em Informática integrado ao ensino médio - Ampla Concorrência

Envio da documentação de matrícula

1. Toda a documentação pertinente deverá ser anexada e encaminhada por e-mail para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  2. O envio da documentação completa deverá ser feito dentro do prazo estipulado nesta convocação: 00:00 do dia 09/03/2023 as 23:59 do dia 10/03/2023.
  3. Não serão aceitos os envios realizados ANTES do início do prazo, tampouco DEPOIS do fim do prazo estipulado.
  4. Após o envio da documentação, o candidato e o seu responsável deverão estar atentos a qualquer solicitação da comissão de matrícula, que será registrada através de resposta ao e-mail encaminhado pelo candidato.
  5. Os casos omissos serão tratados pela Comissão do Processo Seletivo e pela Direção-Geral do Câmpus Campinas.