Edital de inscrição para o Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil (Atenção) última semana
O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R $1.953,00. O edital prevê auxílio financeiro para alimentação, transporte e moradia.
Todos os estudantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio do termo de responsabilidade (Anexo I) e cópia dos documentos no período de 27/01/2023 a 22/02/2023, via sistema SUAP.
Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho (páginas da foto, verso/atrás da foto e páginas do último registro e página seguinte em branco localizadas na parte de contrato de trabalho) de todos os adultos + holerite, + declaração de informal/autônomo (Anexo IV), + declaração de desemprego (Anexo III), + declaração que não tem carteira de trabalho (Anexo II), + declaração de pensão alimentícia (Anexo VI), conforme a situação de cada membro; e demais comprovantes de renda descritos na alínea c do item 2 caso tenha. No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos, os anexos devem ser enviados em documentos complementares.
Estudantes do curso PROEJA não precisam realizar inscrição.
Estudantes cadastrados no segundo semestre de 2022, devem solicitar recadastramento conforme comunicado 01/2023/CSP.
Cronograma:
Inscrições no SUAP | 27/01/2023 a 22/02/2023 |
Divulgação do Resultado Preliminar | 06/03/2023 |
Período para recursos | 06/03/2023 a 08/03/2023 |
Resultado Final | 13/03/2023 |
Previsão de pagamento | Conforme disponibilização do Recurso |
Confira o EDITAL N° 4/2023, DE 26 DE JANEIRO DE 2023, para maiores informações.
Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via SUAP sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:
Acesse aqui o tutorial em PDF referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).
Acesse aqui a página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).
Acesse aqui o tutorial de como acompanhar sua inscrição e incluir documentos.
Dúvidas podem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais