Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

É Prata 🥈!!! Pela primeira vez o IFSP Campinas ganha uma medalha na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 13h38 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 13h38

Pela primeira vez o IFSP câmpus Campinas ganhou uma medalha na Olimpíada Brasileira de Informática. Foi com o aluno, do primeiro ano do Integrado em Informática, Pedro Malavasi Betti.

Pedro obteve a 15ª colocação na prova de programação nível 1. O IFSP câmpus Campinas parabeniza o aluno Pedro por essa grande conquista.

 

Queremos também, parabenizar o aluno Lucas Pimentel, que alcançou a fase nacional e foi classificado na posição 77ª na modalidade programação sênior. Pelo terceiro ano consecutivo Lucas chegou na fase nacional e alcançou sua melhor colocação em 2021 com a 49ª colocação. 

 

Olimpíada Brasileira de Informática - OBI

Competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. 

 

Ano que vem tem mais e vamos continuar incentivando nossos alunos e alunas a participarem desses eventos que promovem habilidades como trabalho em equipe, criatividade, programação entre outras. 

Mais informações, entre em contato com o professor André L. Bordignon (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

registrado em:
Fim do conteúdo da página