Com visita de escola pública, CineDebate exibiu “O menino que descobriu o vento”

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 10h32 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 10h38

Na quarta-feira, 09/11, estudantes da EMEF Maria Luiza Pompeo de Camargo, acompanhados da coordenadora Paula e dos professores Rose, Jucilene e Daniel, visitaram o IFSP Campinas e participaram do CineDebate, projeto de extensão do IFSP Campinas, que exibiu o filme “O menino que descobriu o vento”, baseado na história real de um menino no Malawi em busca de soluções para a seca que assola a aldeia em que vive. A produção é britânica, de 2019, com roteiro e direção de Chiwetel Ejiofor, que faz o papel do pai do menino.

A exibição foi seguida de um debate com os professores do IFSP Campinas, Ricardo da Silveira Orlando, de Geografia, e Clewton Luís Ferreira da Fonseca, de Física, que comentaram não só aspectos relacionados às suas disciplinas, como também temas transversais que podem ser retirados da obra. Estudantes e docentes da EMEF também deram suas contribuições ao debate. Na plateia, também presentes estudantes do 4º ano do Técnico Integrado em Informática do câmpus Campinas.

Após o filme, o professor Clewton, que desenvolve projeto ligado às Olimpíadas de Física na EMEF Maria Luiza Pompeo de Camargo, acompanhou a todos da escola para conhecerem as dependências do câmpus.