Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prorrogada!!! Abertas as Inscrições para o curso de Auxiliar em Agroecologia na modalidade EJA

Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 15h38 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 16h51

INSCRIÇÕES PRORROGADAS - ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE AUXILIAR EM AGROECOLOGIA NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS -TOTALMENTE GRATUITO!

Estão abertas, até 26 de novembro de 2021, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Auxiliar em Agroecologia na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Fundamental Anos Finais), oferecido pelo Câmpus Campinas do IFSP em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. 

DURAÇÃO: o curso terá a duração de 24 meses e será ofertado em dois turnos distribuídos entre os componentes da formação geral da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Anos Finais do Ensino Fundamental - de 2ª a 6ª-feira, no período noturno - e os componentes da formação profissionalizante para Auxiliar em Agroecologia - aos sábados, no período matutino.
 
PÚBLICO-ALVO: Poderão se candidatar pessoas que desejam dar continuidade à sua formação escolar a partir do 6º ano do Ensino Fundamental com conhecimentos integrados de formação geral e tecnológica para auxiliar sistemas de produção agroecológicos articulados à melhoria das condições de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) do Município.
 
PRÉ-REQUISITOS: possuir a idade mínima de 15 anos e o Ensino Fundamental I - Anos Iniciais (1º ao 5º ano). O curso é totalmente GRATUITO, sem taxas de matrícula, inscrição ou mensalidades. 
 
INSCRIÇÃO: para concorrer a uma das 40 vagas ofertadas, é necessário preencher o Formulário Digital de Inscrições até o final, conforme o edital de seleção, que pode ser acessado em https://www.cmp.ifsp.edu.br/inscricao-agroecologia 
 
AUXÍLIOS: a parceria interinstitucional entre o IFSP e a Prefeitura Municipal de Campinas também viabilizará transporte, merenda escolar e uma bolsa de 100,00 durante o período da formação aos candidatos contemplados com uma das vagas.
 
EDITAL: para ter acesso ao edital, clique aqui: https://www.cmp.ifsp.edu.br/edital-agroecologia
Retificação do Edital, clique aqui  
 
Para mais informações sobre o curso acesse: https://www.cmp.ifsp.edu.br/eja-auxiliar-agroecologia
 
Para ajuda no preenchimento do Formulário Digital de Inscrições, acesse o tutorial em 

 

* Notícia atualizada em 11/11/2021 para inclusão das informações de prorrogação e link de retificação do Edital

registrado em:
Fim do conteúdo da página