Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Diretor do IFSP Campinas representa o IFSP em audiência sobre o consortium e-Planning no parlamento Português

Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 10h50 | Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 10h59

O Diretor-Geral, Eberval Oliveira Castro do IFSP Câmpus Campinas, participa hoje, dia 19/10,  em uma audiência da agenda do consortium e-Planning na sessão da 12ª Comissão de Cultura e Comunicação do Parlamento Português, na Assembleia da República. O evento será transmitido pela ARTV, canal oficial da Assembleia da República a partir das 11h00 no horário de Brasília e a partir das 15h00 no horário de Lisboa.

Na sessão, Eberval representará o IFSP e será um dos representantes Brasileiros em conjunto com a Profa. Dra. Muriel Gavira da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP, representante desta instituição no consórcio.

Para Eberval, o consortium e-Plannning: "É uma agenda moderna, de grande apelo social e muito interessante. Esta área conta com uma comunidade estabelecida especialmente nas nações lusófonas.Hoje estou como estudante regular do Programa de Doutoramento em e-Planning, representante do Consortium junto ao IFSP, e espero poder continuar interagindo e contribuindo nesse ambiente rico e plural."

O consortium e-Planning promove atividades no sentido de investigar (pesquisar), desenvolver, prototipar, testar e transferir Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), no quadro do Planejamento, em conhecimento de causa das necessidades e impactos sociais, com recurso à transdisciplinaridade (Engenharia, Ciências Exatas e Naturais, Ciências Sociais, Humanidades, etc.).

A atividade no consortium estrutura-se em torno das seguintes tipologias:

1) Inovação curricular e formação avançada.

2) Projetos de investigação (Projetos de pesquisa).

3) Programas de mobilidade e intercâmbio de pessoas e outros recursos.

4) Apoio à sociedade e projetos operacionais.


A audiência acontecerá como primeiro item de pauta da sessão, sendo esta uma iniciativa do CITIDEP - Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa (Em português Brasileiro o equivalente seria, "Centro de Pesquisa de Tecnologias da informação para uma Democracia Participativa.)

 

O evento pode ser acompanhado ao vivo através da ARTV, no seguinte endereço: https://canal.parlamento.pt/

 

Para mais informações, acesse:
www.e-planning.org

https://www.ifsp.edu.br/noticias/2033-ifsp-adere-ao-consortium-e-planning

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página