Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do Câmpus Campinas premiados na ONC 2021

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h35 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h36
Olimpíada Nacional de Ciências - ONC 2021
 

A Olimpíada Nacional de Ciências deste ano (https://onciencias.org/ ) trouxe 9 estudantes do nosso Câmpus classificados para a 2ª fase (fase final), dos quais 5 foram premiados. Além de três menções honrosas, foram duas medalhas, uma de prata e uma de bronze.

O resultado pode ser conferido em:

https://resultado.onciencias.org/escola/2021/ifsp-campus-campinas/inep/35500012/?id=Cl1qVAEDCw4EOjg3NjFmNTcw 

"A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental".

O IFSP Câmpus Campinas felicita, não só os estudantes classificados e premiados, mas também àqueles que participaram e toparam o desafio de aprofundar seus conhecimentos em diversas olimpíadas .

O professor Clewton ressalta que essas olimpíadas são uma forma alternativa de aprendizado e importantes para o autoconhecimento acadêmico destes estudantes.

A cerimônia de premiação será no dia 27 de outubro.

 

Parabéns aos envolvidos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página