Processo seletivo 2021/2 - Cursos Técnicos Gratuitos - Inscrições abertas (até 29/06)

Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 12h58 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 10h20

O campus Campinas do Instituto Federal de São Paulo está com inscrições abertas para os cursos concomitantes/subsequentes de Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Informática.

O início das aulas está previsto para ocorrer no dia 12/08/2021.

Informações importantes

Para o ingresso em cada um dos cursos, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio.

Também poderão se inscrever os candidatos que já terminaram o ensino médio, inclusive através dos exames ENEM e ENCCEJA.

Ressaltamos que, para o candidato matriculado à partir do segundo ano do ensino médio, nesta modalidade, é oferecido apenas o curso técnico em nossa unidade.

Portanto, o candidato deverá prosseguir os estudos do ensino médio na instituição (escola) a qual já está matriculado.

Não há provas!

O critério para a seleção será a nota final das disciplinas de Português e Matemática do nono ano, antiga oitava série.

Faz-se necessário ter em mãos o histórico escolar do ensino fundamental.

Não há limite de idade para estudar no IFSP.

Não importa se você está terminando o ensino médio agora ou se você concluiu há muitos anos.

Sobre os cursos oferecidos

O candidato poderá obter maiores informações sobre cada um dos cursos oferecidos através dos links abaixo.

Técnico em Eletroeletrônica

Técnico em Informática

Realizando a inscrição

Para realizar a inscrição, primeiramente, é imprescindível que o candidato leia todas as informações do Edital nº 217/2021.

Neste edital estão todas as orientações para realizar a inscrição no site do processo seletivo.

Maiores informações sobre este processo seletivo e também sobre os cursos oferecidos nos demais campi do IFSP, estão disponíveis neste link.

Cronograma do processo seletivo

Saiba o que mudou no processo seletivo do segundo semestre