Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - confira as atividades do dia 22 de outubro

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 08h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 08h05

 Toda a programação é transmitida ao vivo pelo YouTube das 9h às 22h - mais informações acesse https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1779-snct-2020

O Instituto Federal de São Paulo realizará, entre os dias 19 e 24 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 com uma programação totalmente virtual. Com tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira", o evento será coordenado pelas Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão, com a participação de 17 câmpus do IFSP. 

Serão oferecidas palestras, bate-papos, um encontro temático para aproximar pesquisadores de diferentes áreas (veja mais abaixo), além de atividades culturais e até um show de talentos! As atividades serão online, gratuitas e abertas a todos os interessados, incluindo a comunidade externa ao IFSP. Todas as atividades serão certificadas. Os participantes receberão o certificado até 15 dias após o evento. 

 

09:00 Inteligência artificial 360º: aplicações, oportunidades e carreira Fábio Oliveira Teixeira (IFSP), Thiago Pedro Donadon Homem (IFSP) e Felipe Mancini (Unifesp) 

11:00 Profissões do futuro na área de energia e implicações para a formação profissional (Lançamento de estudo), Mitsidi Projetos - Alberto Neto, Laisa Brianti e Rosane Fukuoka. Com a opinião do setor de energia: Carlos Evangelista (ABGD), Márcio Venício Pilar Alcântara (ANEEL), João Carlos Salgueiro de Souza (Schneider Eletric), e Alejandro Meyer (Siemens). 

13:00 Desenvolvimento de Jogos - Uma rápida introdução no mundo do Game Dev - Parte 3 Henrique Buzeto Galati (IFSP) 

14:00 A Inteligência Artificial aplicada à interação Humano-Robô Daniel Carnieto Tozadore (ICMC-USP)

15:00 Impressões sobre o ambiente do ensino de nível superior Gustavo Rodrigues Carvalho Melo - Engenharia de Controle e Automação(IFSP - Cubatão), Dafne Victória Nazareno dos Santos - Engenharia de Produção (UMC) e Gabriel Camargo dos Anjos - Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Fatec - Mogi das Cruzes)

16:00 O mercado dos Jogos Digitais no Brasil (IFSP-ITQ) AlvaroGabriele Rodrigues (Dyxel Gamer Publisher) 

18:00 Gamificação: método e aplicação Juliana Lúcia Molnr (IFSP) 

19:00 Introdução ao Aprendizado de Máquina com Python (Minicurso) Roberta A. Sinoara (IFSP) e Ricardo B. Scheicher (ICMC-USP)

registrado em:
Fim do conteúdo da página