Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Matrícula dos candidatos que concorreram às vagas para cursos técnicos 2021/1

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 21h45 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 19h35

A COORDENADORIA DE REGISTROS ACADÊMICOS do Instituto Federal de São Paulo – Campus Campinas, no uso de suas atribuições, vem a público DIVULGAR a CLASSIFICAÇÃO FINAL e CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA da primeira chamada dos candidatos inscritos no processo seletivo do IFSP para cursos técnicos do 1° semestre de 2021.

   

1ª CONVOCAÇÃO-PARA-MATRÍCULA: Edital 494-de 04 de dezembro de 2020

 

A realização da matrícula será integralmente online, no período de 23 a 26 de fevereiro de 2021, encerrando-se às 23h59min.

Os candidatos deverão realizar cadastro na plataforma GOV.BR – www.gov.br

Assista ao vídeo institucional com as orientações para realização do cadastro na plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=qKDrDbYS2xc

Após o cadastro, poderão realizar sua matrícula online no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifsp

O vídeo com as instruções de todos os documentos necessários e o seu correto preenchimento pode ser assistido em <https://www.youtube.com/watch?v=ZKsNWnF86K0&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_Ok&index=1> , ele pode ser assistido na íntegra (12min 25seg) ou por partes, conforme apresentado do lado direito da tela do vídeo.

 

IMPORTANTE:

1. Assistir aos vídeos institucionais com as instruções dos procedimentos para realização da matrícula, com o objetivo de evitar dúvidas, no ato da inscrição, conforme o link: https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/2017-ifsp-disponibiliza-tutoriais-para-matricula-online

2. As inscrições podem ser feitas pelo computador ou celular.

3. Será necessário o uso de uma impressora para emissão de dois formulários que necessitam de assinatura, scanner ou aplicativos que digitalizem documentos, que podem ser instalados no celular, gratuitos ou não.

São exemplos de aplicativos que podem ser usados para esta finalidade de forma gratuitas: CamScanner - <https://play.google.com/store/apps/details?id=com.intsig.camscanner>; PDF Scanner App <https://play.google.com/store/apps/details?id=com.camscanner.documentscanner.pdfscanner.textscanner.photos.scanner> e Tap Scanner <https://play.google.com/store/apps/details?id=pdf.tap.scanner>;

Todos disponíveis na Google Play Store.

4. Não deixe para o último dia.

5. Não haverá prorrogação do prazo para entrega de documentos, então planeje-se com antecedência.

Não tem o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio? Providencie uma declaração assinada e carimbada ou com certificação digital, com urgência!

6. Matrículas são indeferidas por causa da falta de documentos corretos ou não anexados nos prazos devidos.

7. Em caso de dúvidas, assista aos vídeos novamente e detecte o erro.

8. Em caso de falha técnica, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Escreva no campo assunto do e-mail: problemas técnicos_matrícula 2021/1º semestre_ NOME COMPLETO

 

Fique atento à publicação de vagas remanescentes em 2 de março de 2021 no site do Campus Campinas, a partir das 18h.

 

Parabéns e boa sorte!!!

registrado em:
Fim do conteúdo da página