Página inicial > Informações importantes > Notícias > Edital de inscrição para o Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil (Atenção) última semana

Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 15h15 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 10h05

O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R $1.953,00. O edital prevê auxílio financeiro para alimentação, transporte e moradia.

Todos os estudantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio do termo de responsabilidade (Anexo I) e cópia dos documentos no período de 27/01/2023 a 22/02/2023, via sistema SUAP.

Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho (páginas da foto, verso/atrás da foto e páginas do último registro e página seguinte em branco localizadas na parte de contrato de trabalho) de todos os adultos + holerite, + declaração de informal/autônomo (Anexo IV), + declaração de desemprego (Anexo III), + declaração que não tem carteira de trabalho (Anexo II), + declaração de pensão alimentícia (Anexo VI), conforme a situação de cada membro; e demais comprovantes de renda descritos na alínea c do item 2 caso tenha. No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos, os anexos devem ser enviados em documentos complementares.

Estudantes do curso PROEJA não precisam realizar inscrição.

Estudantes cadastrados no segundo semestre de 2022, devem solicitar recadastramento conforme comunicado 01/2023/CSP.

Cronograma:

Inscrições no SUAP 27/01/2023 a 22/02/2023
Divulgação do Resultado Preliminar 06/03/2023
Período para recursos 06/03/2023 a 08/03/2023
Resultado Final 13/03/2023
Previsão de pagamento Conforme disponibilização do Recurso

Confira o EDITAL N° 4/2023, DE 26 DE JANEIRO DE 2023, para maiores informações.

Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via SUAP sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:

Anexo I;

Anexo II;

Anexo III;

Anexo IV;

Anexo V;

Anexo VI.

Acesse aqui o tutorial em PDF referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui a página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui o tutorial de como acompanhar sua inscrição e incluir documentos.