Página inicial > Aluno > Espaço Aluno > Orientação Pedagógica

Orientação Pedagógica

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 18h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 15h02

Durante todo período letivo o discente recebe apoio pedagógico, por meio de orientações e encaminhamentos necessários quanto ao processo de aprendizagem.

Feitos os encaminhamentos, as coordenações e o corpo docente são envolvidos na solução dos problemas detectados.

A Coordenadoria Sociopedagógica está vinculada à Diretoria Adjunta de Ensino e é composta por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos que atuam no assessoramento do processo de ensino, especialmente àqueles que apresentem dificuldades de aprendizagem, vulnerabilidade socioeconômica e/ou que apresentem dificuldades ou conflitos em suas relações dentro da instituição.

Para o discente com necessidades específicas e com vistas à sua inclusão escolar, existe o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais Específicas (NAPNE). O NAPNE apoia tanto os discentes que apresentam necessidade específica no ato da matrícula, como aquele que apresentar uma necessidade específica temporária no decorrer do curso. Este discente é acompanhado pela Comissão do NAPNE e pela Equipe Sociopedagógica que desenvolvem o Plano Educacional Individualizado (PEI), ou seja, um planejamento do trabalho pedagógico a ser desenvolvido.

Para ter acesso ao apoio pedagógico, psicológico e do Napne, por meio da equipe multiprofissional, basta ao estudante procurar a sala da Coordenadoria Sociopedagógica (Bloco A1 - Sala A110) ou encaminhar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..