Alunos do Curso Integrado de Eletrônica recebem credencial para participar da FEBRACE 2023

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 10h10 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 10h10

Os alunos Fernandson Estevão dias de França, Lucas Torres Marino e Matheus Chaves Borges apresentaram o projeto "Descontaminador de Água Utilizando luz UVC para Cisternas" na Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP (FECCIF) e foram premiados com a 2° colocação em Engenharias, além de receber a credencial para participarem da edição de 2023 da FEBRACE.

Segundo o aluno Fernandson "Essa participação que o nosso grupo teve nesta feira, foi extremamente divertida e de certo modo desafiador, que no final acabou nos rendendo uma alegria imensa. Só tenho a agradecer o professor pelo excelente trabalho e instrução, ao longo dos anos. Graças a esse esforço conseguimos uma participação na FEBRACE, o que nos rendeu uma grande oportunidade pela frente”.

Este projeto foi desenvolvido dentro da disciplina de Projeto Integrador sob a orientação dos professores Edson Anício Duarte e João Alexandre Bortoloti.

A Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP (FECCIF) é um projeto que busca estimular, em especial em estudantes de nível fundamental e médio, o olhar investigativo e o apreço pela ciência, além de desenvolver a criatividade, promover a expansão de seu repertório cultural e contribuir para sua formação integral, fomentando o pensamento crítico e despertando talentos. A FECCIF ocorreu entre os dias 24 e 29 de outubro de 2022.