IFSP câmpus Campinas é bi campeã da B3HC !!!

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 16h01 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 16h14

No último dia 27 de agosto de 2022, o IFSP campus Campinas, juntamente com os câmpus de Barretos, Hortolândia, Bragança Paulista e Brusque, promoveu uma maratona de programação.

A B3HC é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Esse ano, em sua 3ª edição, contou em sua realização, as cidades de Bragança Paulista e Brusque (como Convidado especial). Foram 2 horas de provas, com 11 problemas de programação a serem resolvidos, que movimentou 52 equipes das cidades envolvidas.

Campinas, com a equipe "Os Bisnagas (O retorno)", foi a campeã da edição deste ano. A equipe "Os Bisnagas" foi formada por 1 aluno: Gabriel Cabral (aluno do curso de TADS) e 2 ex-alunos (João Dias e Rafael de Almeida, ambos ex-alunos do integrado em informática). É a terceira vez que a equipe participa da B3HC.

Além de "Os Bisnagas", tivemos a participação de mais 5 equipes de Campinas. São elas:

"Runtime Error": composta pelo aluno Ivan Poppi e pelas alunas Gabrielly Paes Vitelli, Ingrid Batista Paixão.

"PLT++": composta pelos alunos Lucas Haiter Leoni, Pedro Malavasi Betti, Thomas Henrique de Souza Santos.

"MIB - Equipe de Preto": compostas pelas alunas Mayara Rodrigues Pereira e Brenda Ziviani e pelo aluno Isaque Ferreira Silva Nunes.

"O trio": composta pelos alunos Danilo Aquino da Silva, Pedro Luiz David de Lima, Gianlucca Fadiga Rissato

"G.A.S": composta pelas alunas Gabriela de Oliveira Cruz, Sarah May Minchin Ramos, Ana Luiza Candido Siqueira

A coordenação do evento ficou a cargo dos professores André L. Bordignon e Joice Mendes (campus Campinas), Jones Mendonça (campus Barretos), Naur Zanzatti (campus Hortolândia), Rafael Muniz (campus Bragança) e Denis Contini (campus Brusque).

Veja abaixo o placar final da B3HC !!!

O IFSP câmpus Campinas parabeniza todas as equipes participantes !!!

Agora nossas equipes estão se preparando para o V Interif, que é a maratona de programação que envolve todos os campus do estado de São Paulo.