IFSP Câmpus Campinas realizou 1º Seminário de Educação e Formação Docente

Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 11h37 | Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 16h32

Entre os dias 06, 07 e 08 de julho de 2021, foi realizado o 1º Seminário de Educação e Formação Docente do IFSP Câmpus Campinas, o SedFor.

A iniciativa teve como objetivo central proporcionar um espaço de apresentação, discussão e compartilhamento dos trabalhos de conclusão de curso dos estudantes das duas pós-graduações lato sensu em formação docente: Educação para Inserção Social e Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Ensino de Ciências. O evento, on-line, contou com mais de 110 participantes discutindo e debatendo os inúmeros trabalhos dos estudantes. Na avaliação da Comissão Organizadora, o seminário buscou estabelecer um diálogo cujos fundamentos articulou a educação e a formação docente tanto em relação à inclusão, cidadania e democracia, como aos elementos subjacentes às Tecnologias da Informação e Comunicação. A Comissão Organizadora estuda a possibilidade de tornar o evento uma atividade permanente do Câmpus Campinas.

Agradecemos a participação de todos.