Aluno do IF Campinas está na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 10h15 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 10h16

O IFSP câmpus Campinas terá pela primeira vez um representante na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática do nível 2. O aluno Lucas Rodrigues Pimentel, aluno do 2º ano do Integrado em Informática, foi aprovado na fase estadual e agora vai nos representar nacionalmente.

Desejamos ao Lucas boa sorte na terceira fase que acontecerá no dia 28 de Novembro.

Sobre a competição

A OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Mais informações sobre a OBI podem ser obtidas no link https://olimpiada.ic.unicamp.br/

Mais projetos do IFSP câmpus Campinas

Esse ano o IFSP Campinas desenvolveu um projeto para preparar e incentivar nossos alunos e alunas a participarem da Olimpíada e maratonas de programação. Esse projeto é coordenado pelos professores André L. Bordignon, Denis Contini, Joice Mendes e Rafael Muniz com o aluno Rafael Almeida como bolsista.

Se quiser saber mais do projeto envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..