NAPNE - Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

Publicado: Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 23h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 12h20

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE

Em 2015 foi instituída a Lei 13.146 que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência e cujo objetivo é assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Assim, já em 2014, o IFSP aprovou o Regulamento dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE por meio da Resolução 137 de 04 de novembro.

O Napne tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e saída com êxito em seus cursos.

Cada campus do IFSP tem seu Napne que é formado por servidores técnicos administrativos, docentes, estudantes e pessoas da comunidade.

Documentos importantes:

Lei 13.146